quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Desabafo, desapego da alma


ULTIMAMENTE EU TENHO TESTEMUNHADO UMA COISA CHATA AO MEU REDOR, (VIVI NA PELE) "FICO TRISTE" PRINCIPALMENTE NO MEIO PROFISSIONAL (PSICOLOGIA/ACADÊMICOS E  SAÚDE, CITO: “ HUMANIZAÇÃO” POR EXEMPLO...! QUANTA GENTE EXPLICANDO "E" EXPLICANDO COISAS....APENAS....( COPIAS DE LIVROS E DE AULAS, OU MESMO DE PESSOAS QUE PENSAM SABER MAIS QUE OS OUTROS TAMBÉM PELO FATO DE SABER APENAS O QUE ESTÁ EM TAL LIVRO OU TÉCNICA....OU PIOR, POR SEREM POPULARES E CARREGAREM UMA RUMA DE “TÍTULOS”....) A TEORIA SÓ É COMPLETA QUANDO PERMANECE A ESSÊNCIA PESSOAL DE CADA UM "UMA VIVÊNCIA" O CAMINHO É DE MÃOS DADAS! "COMO POSSO SABER DA AREIA SEM NUNCA TER COLOCADO MEUS PÉS NELA"  


NÃO ME EXCLUO CLARO DISSO TUDO, NÃO, PELO CONTRÁRIO! SOU HUMANO, CAMINHANTE E APRENDENDO MUITO AINDA COM A VIDA. VIVO EM SOCIEDADE, E POR ISSO AINDA SOMOS COLOCADOS A MERCÊ DE PRAGAS COMO O POSITIVISMO E O MOVIMENTO CARTESIANO, CAÍMOS EM ARMADILHAS O TEMPO TODO...NÃO HÁ COMO SE ALIENAR! NÃO QUERO LANÇAR AQUI QUEIMA DE COLCHÃO E COMUNISMO COLEGIAL... RSRSRS! 

PORÉM, PROCURO SEMPRE SABER DE ONDE VIM, PARA QUE VOU...E COMO OLHAREI E OLHO, SEMPRE OLHANDO A DOR DO OUTRO ATRAVÉS DE SUA PRÓPRIA PERSPECTIVA!  E APRENDI COM ALGUNS COLEGAS DE PROFISSÃO (ALGUNS ALUNOS, PROFESSORES) A OLHAR O MUNDO DESSA FORMA, E SOU MUITO GRATO!

“NÃO SEI SE ISSO É CERTO OU ERRADO, EXISTE ENQUANTO ACREDITO... TESTEMUNHO, POIS VIVI”.

E SE É PARA CITAR ALGO, SEGUEM TRÊS FRASES, NÃO PRECEDENDO O TEXTO A CIMA, MAS SIM O COMPLEMENTANDO! COMO HÁ DE SER PARA QUE NOSSOS OLHOS NÃO SEJAM TAMPADOS, OU DESFOCADOS DE NÓS MESMOS.
COMO DISSE, SENTI ISSO NA PELE......CRUZO ESSAS FRASES ABAIXO COM MINHAS PALAVRAS E MINHAS VIVÊNCIAS!


TODOS NÓS NASCEMOS ORIGINAIS E MORREMOS CÓPIAS.
CARL JUNG

CONHEÇA TODAS AS TEORIAS, DOMINE TODAS AS TÉCNICAS, MAS AO TOCAR UMA ALMA HUMANA, SEJA APENAS OUTRA ALMA HUMANA.
CARL JUNG

O QUE NÃO PROVOCA MINHA MORTE FAZ COM QUE EU FIQUE MAIS FORTE.
FRIEDRICH NIETZSCHE


Nenhum comentário:

Postar um comentário